sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Veja o resumo de tudo que a oposição trouxe para a câmara na noite desta Quinta-Feira, 14/02/2019.

RESUMO DA ULTIMA REUNIÃO NA CÂMARA DOS VEREADORES DE SALOÁ-PE, 









A ultima reunião realizada nesta Quinta-Feira 14/02/2019, os vereadores da oposição Valdir Lopes e Zé Cabeleireiro, pediram uma moção de aplausos aos que fazem o time Internacional Da Batinga, o presidente Adione esteve presente com dois membros da equipe para receber esta homenagem, eles com o grande apoio do professor Zé Maria conseguiram inaugurar 2 novos uniformes sendo para os times titular e aspirante.

 Nosso município sente uma carência a respeito de esporte, podendo apenas contar com um torneio por ano, torneio este disputado no dia 1 de maio dia do trabalhador, desta forma os clubes de nossa cidade devem sempre correr atrás de recursos próprios, e por esse esforço que o Time Internacional Da Batinga recebeu esta moção de aplausos na câmara de vereadores.


Zé cabeleireiro fez uso de sua palavra para para parabenizar essas pessoas que lutam para poder ter sua diversão podendo ser chamada de paixão "o futebol".
"Estamos aqui nesta noite apresentando esta moção de aplausos para parabenizar o esforço do time internacional, que é composto por 30 atletas no caso representando 30 famílias de nosso município. Peço a compreensão de todos para aprovarmos, e podermos reconhecer este esforço". Finalizou o vereador agradecendo ao presidente pela oportunidade.




Nesta ultima reunião uma votação de um requerimento deu oque falar por diversos vereadores, e muito questionado pelos vereadores da situação. A vereadora Vilma Da Prata pediu apenas em seu requerimento um pedido aos secretários de Educação e Saúde, algumas simples prestações de informação. O requerimento foi a votação e os únicos vereadores a favor foram, Valdir Lopes e Zé Cabeleireiro e a vereadora Vilma, sendo assim Valdir Lopes pediu a palavra para explicar sobre oque achou do requerimento e o porque votou a favor deste assunto. Veja o resumo das palavras do vereador.

 "Quero parabenizar a vereadora pela sua iniciativa, eu não entendo por que vossas excelências não aprovaram o requerimento da nobre colega vereadora que esta pedindo algo que a prefeitura tem a obrigação de prestar contas e nos mostrar oque tem lá. Procurei a secretaria mas a prefeitura se negou de dizer quantos secretários tem em nosso município, ou melhor nos nega qualquer informação".

Veja o vídeo completo no nosso Facebook, o link estará no final da matéria.





O vereador da oposição Zé Cabeleireiro pediu mais um tempo para usar de suas palavras , para fazer um alerta. "Pedido do pagamento de Salubridade aos funcionários da saúde", segundo o vereador este assunto está sendo tratado na justiça, leia abaixo o resumo da palavra do vereador.

"Aqui também quero fazer uma cobrança ao Governo Municipal  que na área da saúde recebi algumas informações aqui que tem tramitando injustiça a algumas coisas referentes aos trabalhadores de nosso município na saúde, que no momento estão com processo  na justiça pelo seu direito que é por lei também, sendo uma lei federal que não obriga que o município pague, mas sabendo que eles tem o direito mas até o momento o governo municipal não está cumprindo".




Foi também enviado a câmara dos vereadores de Saloá, um projeto de lei para haver um reajuste no Salário dos agentes de saúde de Saloá. Os vereadores votaram e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. 

Após o termino da votação, o vereador Valdir Lopes fez uso de sua palavra, tratando do mesmo assunto, e fazendo mais um alerta, veja o resumo do mesmo.


"Votei claro favorável por este projeto que adéqua ao salário o PISO nacional, quer dizer que o nosso governo está obrigatoriamente fazendo algo justo que não é mais que sua obrigação adequar o salário, mas ficaria muito contente se vissem com bons olhos as pessoas que trabalham nesta área, por exemplo os enfermeiros recebem só o teto, e o nosso governo vejo falar , já que não temos acesso a esses documentos as gratificações que rolam solto em nosso município, e já aos agentes de saúde que se dedicam todos os dias visitando famílias e vendo a dificuldade de nosso povo não seria nada de mais adequar com 10% a mais seu salario".



Assim terminou a reunião , todos esses resumos da palavra dos vereadores está na nossa pagina no Facebook em vídeo, o nosso face irá transmitir ao vivo membros do grupo Oposição De Saloá, mande para nos a a solicitação de amizade e fique por dentro de todo o trabalho que não para.




Editor De Materia: ALLAN QUEIROZ

Revisão Da Matéria: VEREADORES DA OPOSIÇÃO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário